Rua João Mariano Ferreira, 47 loja 01 - Centro - Itanhaém Litoral Sul/ SP

  • (13) 97421-7586
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Avaliação de Imóveis

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM 3 VALORES PARA UM MESMO IMÓVEL?

1.  O quanto o proprietário quer;

2.  O quanto o comprador paga;

3.  O quanto o imóvel realmente vale.

Verifique que normalmente o primeiro valor é superestimado, o segundo é subestimado, já o terceiro é o valor adequado encontrado por meio de uma metodologia técnica de avaliação de imóveis.

O VALOR DE MERCADO.

É importante explicar que obter o valor de mercado de um imóvel, é identificar a quantia mais provável pela qual se negociaria voluntariamente, em um determinado momento, dentro das condições de mercado vigente.

Perceba que a concorrência perfeita é o valor justo, em resumo significa o preço MÁXIMO que o comprador estaria disposto a pagar, e o preço MÍNIMO que o vendedor estaria disposto a vender seu imóvel.

Com esse conceito em mente podemos verificar que conhecer o valor de mercado de um imóvel e suas condições, faz que o mesmo tenha destaque no mercado.
Veja, que se seu imóvel for anunciado no preço adequado será vendido mais rapidamente.

VELOCIDADE DE NEGÓCIO.

Já vivenciamos elaborar avaliação mercadológica de um imóvel e depois de colocá-lo no mercado para venda, já nas primeiras visitas de pretendentes foram geradas propostas de compra, mas pelo fato de ter ocorrido em um processo relativamente rápido em comparação ao que mercado de usados está acostumado, o proprietário em um primeiro momento ficou com receio do seu imóvel ser transacionado abaixo do valor de mercado.

É perceptível que os valores ofertados / anunciados estejam com uma margem, às vezes muito superiores ao valor de mercado o que acarreta um processo de venda/locação mais lento, fato que dá uma dimensão que uma transação imobiliária deve ser mais cadenciada, o que não é verdade.

Estima-se que uma venda, por exemplo ocorra em média até 180 dias, dependendo do perfil do imóvel, por isso é importante deixar claro a importância da avaliação de imóveis e assegurar aos proprietários que ser adepto da concorrência perfeita é garantia de velocidade na operação imobiliária e por consequência gerar uma dinâmica para o mercado como um todo.

NOSSOS SERVIÇOS.

Os corretores de imóveis são aptos, por força de lei, de especialização e de conhecimento mercadológico a fornecer avaliações mercadológicas válidas para qualquer objetivo, seja judicial ou extrajudicial.

As avaliações imobiliárias baseadas no Método Comparativo Direto do Mercado têm por objetivo estabelecer o real valor de mercado de uma propriedade.

Esta informação pode ser utilizada em negociações de Compra e Venda, Locações, Inventários, Revisões de Valor Locatício em Acordos Extrajudiciais. Pode ainda ser utilizado em ações judiciais de revisões locatícias, inventários, penhoras e todas os atos que pretendem estabelecer o valor mercadológico de um imóvel.

O resultado desta avaliação é o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), com o selo de registro devidamente afixado.  Este parecer deve estar em conformidade com as normas instituídas na Resolução COFECI No 1.066/2007 e ato normativo 001/2011


PARECER OPINATIVO DE COMERCIALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA LEI Nº 6.530/78, EM SEU ARTIGO 3º

Caso o objetivo do parecer seja apenas informar o valor estimado de um imóvel, sugere-se emitir um Parecer Opinativo de Comercialização Imobiliária, tanto pela rapidez em produzi-lo, quanto pela sua simplicidade e fácil compreensão, emitido por um profissional registrado no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis)


 
icone-whatsapp 1

Precisa de mais informações?

Nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato